Donar

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Johann Wolfgang Goethe

 
 
 
 
 
Johann Wolfgang Goethe

Mapa natal de Goethe, exibindo Mercúrio, o planeta do intelecto, elevado ( em Leão e na casa IX ) em configuração harmónica (trino) com Marte, o planeta da ação, ( em Capricórnio e na casa II), indicando não apen...as habilidade, mas pragmatismo, sinalizando o fluxo de energia para por em ação sua potencialidade. O Sol , o astro do poder, também está elevado ( em Virgem e na Casa X) configurando aspecto harmónico (trino ) com Marte, o planeta da ação. Vénus também está elevado ( em Virgem e na casa XI) configurando aspecto harmónico ( trino)com Neptuno, o planeta da espiritualidade ( em Câncer e na casa IX). A Lua é depositada por Neptuno, em Peixes, refletindo o seu raio, e configura um trino com Saturno em Escorpião e na casa XII, mas próximo ao Ascendente, indicando transmutação das paixões e concentração.

Quando veio de novo ao mundo em 28 de Agosto de 1749, pelas 12 horas precisas, em Francfurt-sur-leMain, Alemanha, o Sol estava em Virgem, a 5º e 11’; a Lua em Peixes a 11º e 11’; Neptuno a 26º e 38’ de Caranguejo; Júpiter a 25º e 57’ de Peixes; Marte a 3º e 34’ de Capricórnio; Mercúrio a 25º e 58’ de Leão, etc.

Bem, Júpiter formava uma rosa com Neptuno; não seria de admirar que ele fosse um canal da luz divina, uma fonte donde brotava o néctar da sabedoria.

Legou uma grandiosa obra à Humanidade desde o Teatro à Poesia; foi investigador em diversas áreas desde ciências naturais até grafologia, dominava vários idiomas desde o hebreu até ao inglês, enfim um verdadeiro enciclopedista.

Em 1765 estava em Leipzig cursando Direito na Universidade desta cidade. Aqui começaria o seu Fausto num local onde hoje estão estátuas alusivas a cenas desta sua obra-prima
 
 

Sem comentários: