Donar

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Os Astros Nunca Obrigam

PERSISTÊNCIA... PERSISTÊNCIA ... PERSISTÊNCIA ...

Foto: O caminho evolutivo é uma espiral, e ainda que se passe pelos mesmos pontos nunca mais se apresentarão as mesmas condições, mas outras em um plano superior e mais avançado. PERSISTÊNCIA... PERSISTÊNCIA ... PERSISTÊNCIA ...
 
 
O caminho evolutivo é uma espiral, e ainda que se passe pelos mesmos pontos nunca mais se apresentarão as mesmas condições, mas outras em um plano superior e mais avançado. PERSISTÊNCIA... PERSISTÊNCIA ... PERSISTÊNCIA
 

 

 

Os Astros Nunca Obrigam

Isto é verdadeiro em Astrologia. Diz-se que “Deus ajuda a quem se ajuda” ou “Ajuda-te, que Deus te ajudará”. Você pode dizer também que os astros ajudam o homem que ajuda a si mesmo, pois eles são ministros de Deus. Deve sempre ser lembrado que os astros mostram tendências, eles marcam momentos em que as oportunidades estão maduras, mas, sob nenhuma circunstância, não obri...gam ninguém a agir de um modo ou de outro. Porém, as influências não são acontecimentos casuais. São lições e experiências para nós das quais podemos tirar proveito ou não, à nossa escolha, dentro de certos limites. Por exemplo, a Lua entra em quadratura com Marte e nos trará uma oportunidade de perder a paciência e criar um problema. Então, quando a situação está resolvida, nós nos sentamos para refletir sobre o ocorrido e dizemos para nós mesmos:
 
 
 
 

Anjo guardião - no. 49 - Vehuel

Foto: Anjo guardião - no. 49 - Vehuel Esse anjo pertence ao Coro dos Principados Atributo:-  Deus grande e elevado. Invoca-se quando se está sofrendo desgostos tem-se o espírito contrariado; ajuda a exaltar e glorificar Deus. Domina sobre as grandes personagens e todos os que se distingue por seus talentos e virtudes. Confere generosidade, alma sensível, caráter benfazejo, amor à Literatura, Música, Jurisprudência e Diplomacia. O gênio contrário influi sobre o egoísmo, o ódio e a hipocrisia.  Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico: Salmo 144, Versículo 3Prece: Senhor Vehuel, faça-me aspirar somente ao que é nobre, grandioso e digno do seu santo nome. Permita-me chegar à sua grandeza, levando comigo todos os que de mim se aproximar. Deixe-me sentir o perfume da sua transcendência. Guie meus passos par as montanhas, e não para os vales, para os picos inacessíveis, para a abóbada celeste. Faça brilhar em mim as virtudes, não para que eu me envaideça, mas para testemunhar seu poder. Não permita que meus atos turvem sua divindade radiosa.
Anjo guardião - no. 49 - Vehuel

Esse anjo pertence ao Coro dos Principados ...
Atributo:-  Deus grande e elevado.

Invoca-se quando se está sofrendo desgostos tem-se o espírito contrariado; ajuda a exaltar e glorificar Deus. Domina sobre as grandes personagens e todos os que se distingue por seus talentos e virtudes. Confere generosidade, alma sensível, caráter benfazejo, amor à Literatura, Música, Jurisprudência e Diplomacia. O gênio contrário influi sobre o egoísmo, o ódio e a hipocrisia.

  Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:
  Salmo 144, Versículo 3
Prece: Senhor Vehuel, faça-me aspirar somente ao que é nobre, grandioso e digno do seu santo nome. Permita-me chegar à sua grandeza, levando comigo todos os que de mim se aproximar. Deixe-me sentir o perfume da sua transcendência. Guie meus passos par as montanhas, e não para os vales, para os picos inacessíveis, para a abóbada celeste. Faça brilhar em mim as virtudes, não para que eu me envaideça, mas para testemunhar seu poder. Não permita que meus atos turvem sua divindade radiosa.
 

A Astrologia

Foto: A Astrologia é a maior, a mais sublime e a mais antiga de todas as ciências. Sua origem é anterior à história; seu nascimento retrocede ao tempo em que os deuses falavam e "caminhavam" com os homens. Seria difícil atribuir à primitiva humanidade a grande invenção de uma simbologia astrológica que foi usada universalmente através dos séculos e na qual os grandes videntes de muitos lugares e diferentes religiões buscaram a representação pictórica da evolução do homem e dos planetas. Desta forma, a visão esclarecida distingue a respeito da elevação e da queda das civilizações e o progressivo desenvolvimento das grandes filosofias e religiões do mundo. Esta simbologia constitui a chave com a qual podemos abrir os tesouros que estão na Bíblia e nas Sagradas Escrituras.A Astrologia é, portanto, ciência, filosofia e religião. É metafísica, oculta e prática. Os seus fundamentos podem ser aprendidos por qualquer pessoa que seja capaz de somar e subtrair e estes elementos encerram em si a própria vida, com suficiente exatidão para demonstrar a verdade de sua ação, além de qualquer possibilidade de ceticismo. A aplicação dos fundamentos ensinados por ela, quer esses princípios sejam compreendidos em sua totalidade ou não, é suficiente para provar sua validade, por seus frutos, em nossa vida diária.
 
 
A Astrologia é a maior, a mais sublime e a mais antiga de todas as ciências. Sua origem é anterior à história; seu nascimento retrocede ao tempo em que os deuses falavam e "caminhavam" com os homens. Seria difícil atribuir à primitiva human...idade a grande invenção de uma simbologia astrológica que foi usada universalmente através dos séculos e na qual os grandes videntes de muitos lugares e diferentes religiões buscaram a representação pictórica da evolução do homem e dos planetas. Desta forma, a visão esclarecida distingue a respeito da elevação e da queda das civilizações e o progressivo desenvolvimento das grandes filosofias e religiões do mundo. Esta simbologia constitui a chave com a qual podemos abrir os tesouros que estão na Bíblia e nas Sagradas Escrituras.
A Astrologia é, portanto, ciência, filosofia e religião. É metafísica, oculta e prática. Os seus fundamentos podem ser aprendidos por qualquer pessoa que seja capaz de somar e subtrair e estes elementos encerram em si a própria vida, com suficiente exatidão para demonstrar a verdade de sua ação, além de qualquer possibilidade de ceticismo. A aplicação dos fundamentos ensinados por ela, quer esses princípios sejam compreendidos em sua totalidade ou não, é suficiente para provar sua validade, por seus frutos, em nossa vida diária.
 

Astrologia Espiritual e Ajuda

 
PERIGOS DO HIPNOTISMO
Dominar os outros pelo exercício do poder da vontade é um assalto mental muito mais repreensível do que um assalto no plano físico. Esse assalto mental, que é chamado de “hipnotismo”, está classificado, pelos efeitos que ... gera, exatamente como um assalto físico. Um homem forte pode dar um tapa em tom de brincadeira para que o outro faça sua vontade, ou pode espancá-lo até que ele fique inconsciente. O negociante hipnotizador gerencia a força necessária para influenciar o cliente a comprar aquilo que não quer, ou não pode, chamando a isto negócio lícito. Sendo nociva e difundida, esta prática não é nem um pouco observada por seus efeitos negativos ligados ao fato de colocar “indivíduos” num sono hipnótico. A enormidade deste crime só pode ser avaliada quando o impacto sobre os corpos invisíveis da pessoa é observado. É uma característica dos corpos invisíveis do homem que eles atuem sob o comando da Vontade. Todo impulso à ação que vem de dentro tem origem na vontade do próprio homem, enquanto que os incentivos à ação que surgem de fontes externas, comumente chamadas de “circunstâncias”, originam-se da vontade de outros. A diferença entre o homem de caráter forte, bom ou mau, e o homem fraco é que o primeiro é impelido por sua própria vontade, por uma vontade interna, o que o capacita, apesar das circunstâncias, a fazer o que ele decidiu. Por outro lado, o fraco, que não tem vontade própria, é um joguete indefeso das circunstâncias, porque é dominado pela vontade alheia e torna-se um náufrago nos mares tempestuosos da vida.
 

VOCÊ ESTÁ AJUDANDO SEUS ASTROS ?

Foto: VOCÊ ESTÁ AJUDANDO SEUS ASTROS ? 1VOCÊ ESTÁ AJUDANDO SEUS ASTROS ?Uso Incorreto da AstrologiaOuve-se, frequentemente, estudantes de Astrologia expressarem seu aborrecimento pelo modo como os astros trabalham. Eles reclamam que as más influências estão sempre presentes e marcadas pelos seus efeitos, enquanto que, na maioria das vezes, as boas influências parecem ter pouca ou nenhuma atuação, e eles perguntam porquê. Você já se deu conta de que não é possível conseguir nada de graça e que não se pode criar alguma coisa do nada? Isto é tão válido como querer um pedaço de pão, uma posição, favores ou outra coisa qualquer. Se aparentemente parece que você conseguiu algo sem pagar, terá que pagar mais tarde e com juros, pois é a Lei da Justiça da Natureza na qual nada é dado de graça. Deve haver uma troca, de um modo ou de outro. A balança pode se inclinar numa posição por longo tempo, mas, tão certo quanto o pêndulo oscila igualmente para cada lado do ponto central, também a balança da justiça oscila, e oscila até que o equilíbrio seja alcançado.Os Astros Nunca ObrigamIsto é verdadeiro em Astrologia. Diz-se que “Deus ajuda a quem se ajuda” ou “Ajuda-te, que Deus te ajudará”. Você pode dizer também que os astros ajudam o homem que ajuda a si mesmo, pois eles são ministros de Deus. Deve sempre ser lembrado que os astros mostram tendências, eles marcam momentos em que as oportunidades estão maduras, mas, sob nenhuma circunstância, não obrigam ninguém a agir de um modo ou de outro. Porém, as influências não são acontecimentos casuais. São lições e experiências para nós das quais podemos tirar proveito ou não, à nossa escolha, dentro de certos limites. Por exemplo, a Lua entra em quadratura com Marte e nos trará uma oportunidade de perder a paciência e criar um problema. Então, quando a situação está resolvida, nós nos sentamos para refletir sobre o ocorrido e dizemos para nós mesmos:
 
 
VOCÊ ESTÁ AJUDANDO SEUS ASTROS ?
1 VOCÊ ESTÁ AJUDANDO SEUS ASTROS ? Uso Incorreto da Astrologia Ouve-se, frequentemente, estudantes de Astrologia expressarem seu aborrecimento pelo modo como os astros trabalham. Eles reclamam que as más i...nfluências estão sempre presentes e marcadas pelos seus efeitos, enquanto que, na maioria das vezes, as boas influências parecem ter pouca ou nenhuma atuação, e eles perguntam porquê. Você já se deu conta de que não é possível conseguir nada de graça e que não se pode criar alguma coisa do nada? Isto é tão válido como querer um pedaço de pão, uma posição, favores ou outra coisa qualquer. Se aparentemente parece que você conseguiu algo sem pagar, terá que pagar mais tarde e com juros, pois é a Lei da Justiça da Natureza na qual nada é dado de graça. Deve haver uma troca, de um modo ou de outro. A balança pode se inclinar numa posição por longo tempo, mas, tão certo quanto o pêndulo oscila igualmente para cada lado do ponto central, também a balança da justiça oscila, e oscila até que o equilíbrio seja alcançado. Os Astros Nunca Obrigam Isto é verdadeiro em Astrologia. Diz-se que “Deus ajuda a quem se ajuda” ou “Ajuda-te, que Deus te ajudará”. Você pode dizer também que os astros ajudam o homem que ajuda a si mesmo, pois eles são ministros de Deus. Deve sempre ser lembrado que os astros mostram tendências, eles marcam momentos em que as oportunidades estão maduras, mas, sob nenhuma circunstância, não obrigam ninguém a agir de um modo ou de outro. Porém, as influências não são acontecimentos casuais. São lições e experiências para nós das quais podemos tirar proveito ou não, à nossa escolha, dentro de certos limites. Por exemplo, a Lua entra em quadratura com Marte e nos trará uma oportunidade de perder a paciência e criar um problema. Então, quando a situação está resolvida, nós nos sentamos para refletir sobre o ocorrido e dizemos para nós mesmos:
 
 

SIGNO: Peixes, os peixes.

Foto: SIGNO: Peixes, os peixes.QUALIDADE: comum ou mutável; tem a propriedade de difundir ou distribuir e são capazes de transformar um tipo de energia em outra.ELEMENTO: água; ou sensitivo, sentimento consciente relacionando à qualidade da alma das coisas. Entre outras coisas, o elemento água representa os fluídos, o Corpo de Desejos, o Mundo do Desejo e a alma.ANALOGIA FÍSICA: nuvens, neblina, névoa, umidade.PLANETA REGENTE:  Júpiter e Netuno. A função de Júpiter já foi discutida em Sagitário. Netuno expressa sua natureza interna mais livremente através do signo de Peixes. Representa a necessidade de experiência espiritual e o esforço para adquirir conhecimentos e compreensão espirituais. Representa o impulso para o crescimento da consciência através do nível material e a obtenção de alguma medida de maestria sobre as mais sutis forças da vida.ANATOMIA ESOTÉRICA: representa a Alma Intelectual.ANATOMIA EXOTÉRICA: específica: pé. Geral: fibrina do sangue, linfa e sistema linfático, fluídos espinhal e cerebral, fluídos sinovial, fluídos intestinais, mucosa, transpiração, sinus e ventrículos do cérebro.FISIOLOGIA: Governados por Júpiter (veja em Sagitário). Netuno não governa diretamente os processos do Corpo Denso, já que se trata de um dos planetas trans-pessoal. Netuno governa os centros das mais altas percepções nos veículos suprafísicos do ser humano e a conexão desses centros com o Corpo Denso. Netuno regula o despertar desses centros para a atividade, o desenvolvimento da clarividência e das faculdades similares a ela, e o crescimento da consciência mais níveis mais elevados. A habilidade para controlar e dirigir as forças e energias espirituais, incluindo o Fogo Espiritual Espinhal (Kundalini) é também desenvolvida através do raio de Netuno. O principal órgão no Corpo Denso sob a regência de Netuno é a Glândula Pineal, já que a Glândula Pineal regula as alterações ocorridas no Corpo Denso como resultado do desenvolvimento espiritual.TABERNÁCULO NO DESERTO: simboliza o Altar dos Incensos, que foi colocado diretamente em frente do véu que dividia a Sala Leste da Sala Oeste. Isso simboliza a disposição da Alma para procurar a libe ração das limitações do mundo material e para encontrar, novamente, o seio do Pai, lá estar reunido com sua fonte espiritual e encontrar a paz. Isso é a profunda aspiração que deve consumir a Alma antes de entrar na Sala Oeste, a Sala da Liberação. Essa aspiração ascende ao Pai e fornece para a Alma a orientação em como utilizar os meios disponíveis: a oração, a meditação, a concentração, a contemplação e a adoração. Esses canalizam para o Poder Divino, e fornecendo a habilidade e o conhecimento de como utilizá-los, torna acessível de acordo como bem extraímos as lições de humildade, gratidão e apreciação das nossas experiências no mundo material.MITOLOGIA GREGA: Netuno representa o deus Poseidon, regente dos sete mares.CRISTIANIDADE CÓSMICA: Marca o tempo do ano quando nós melhor aprendemos como nos desapegar das coisas inferiores e nos voltarmos para o Eu Superior. Essa é a estação para conscientemente cultivar as oportunidades de oferecer a nós mesmos como sacrifícios em divulgar o evangelho do amor e da paz e estar pronto para sofrer por isso, se necessário. Peixes marca a estação da Quaresma. Aqui, no Jardim do Gethsemani, Cristo desapegou-se da Sua vontade pessoal a fim de trabalhar para o Pai, mesmo sabendo que isso lhe traria muito sofrimento, humilhação, dor e a morte. Mas, Cristo também experimentou a Ressurreição pelo Seu sacrifício.
 
 
SIGNO: Peixes, os peixes.
QUALIDADE: comum ou mutável; tem a propriedade de difundir ou distribuir e são capazes de transformar um tipo de energia em outra.
ELEMENTO: água; ou sensitivo, sentimento consciente relacionando à qualidade da a...lma das coisas. Entre outras coisas, o elemento água representa os fluídos, o Corpo de Desejos, o Mundo do Desejo e a alma.
ANALOGIA FÍSICA: nuvens, neblina, névoa, umidade.
PLANETA REGENTE:  Júpiter e Netuno. A função de Júpiter já foi discutida em Sagitário. Netuno expressa sua natureza interna mais livremente através do signo de Peixes. Representa a necessidade de experiência espiritual e o esforço para adquirir conhecimentos e compreensão espirituais. Representa o impulso para o crescimento da consciência através do nível material e a obtenção de alguma medida de maestria sobre as mais sutis forças da vida.
ANATOMIA ESOTÉRICA: representa a Alma Intelectual.
ANATOMIA EXOTÉRICA: específica: pé. Geral: fibrina do sangue, linfa e sistema linfático, fluídos espinhal e cerebral, fluídos sinovial, fluídos intestinais, mucosa, transpiração, sinus e ventrículos do cérebro.
FISIOLOGIA: Governados por Júpiter (veja em Sagitário). Netuno não governa diretamente os processos do Corpo Denso, já que se trata de um dos planetas trans-pessoal. Netuno governa os centros das mais altas percepções nos veículos suprafísicos do ser humano e a conexão desses centros com o Corpo Denso. Netuno regula o despertar desses centros para a atividade, o desenvolvimento da clarividência e das faculdades similares a ela, e o crescimento da consciência mais níveis mais elevados. A habilidade para controlar e dirigir as forças e energias espirituais, incluindo o Fogo Espiritual Espinhal (Kundalini) é também desenvolvida através do raio de Netuno. O principal órgão no Corpo Denso sob a regência de Netuno é a Glândula Pineal, já que a Glândula Pineal regula as alterações ocorridas no Corpo Denso como resultado do desenvolvimento espiritual.
TABERNÁCULO NO DESERTO: simboliza o Altar dos Incensos, que foi colocado diretamente em frente do véu que dividia a Sala Leste da Sala Oeste. Isso simboliza a disposição da Alma para procurar a libe ração das limitações do mundo material e para encontrar, novamente, o seio do Pai, lá estar reunido com sua fonte espiritual e encontrar a paz. Isso é a profunda aspiração que deve consumir a Alma antes de entrar na Sala Oeste, a Sala da Liberação. Essa aspiração ascende ao Pai e fornece para a Alma a orientação em como utilizar os meios disponíveis: a oração, a meditação, a concentração, a contemplação e a adoração. Esses canalizam para o Poder Divino, e fornecendo a habilidade e o conhecimento de como utilizá-los, torna acessível de acordo como bem extraímos as lições de humildade, gratidão e apreciação das nossas experiências no mundo material.
MITOLOGIA GREGA: Netuno representa o deus Poseidon, regente dos sete mares.
CRISTIANIDADE CÓSMICA: Marca o tempo do ano quando nós melhor aprendemos como nos desapegar das coisas inferiores e nos voltarmos para o Eu Superior. Essa é a estação para conscientemente cultivar as oportunidades de oferecer a nós mesmos como sacrifícios em divulgar o evangelho do amor e da paz e estar pronto para sofrer por isso, se necessário. Peixes marca a estação da Quaresma. Aqui, no Jardim do Gethsemani, Cristo desapegou-se da Sua vontade pessoal a fim de trabalhar para o Pai, mesmo sabendo que isso lhe traria muito sofrimento, humilhação, dor e a morte. Mas, Cristo também experimentou a Ressurreição pelo Seu sacrifício.
                                                        
 

Anjo guardião - no. 47 - Assaliah

Foto: Anjo guardião - no. 47 - Assaliah Esse anjo pertence ao Coro dos Virtudes Atributo:-  Deus justo que indica a verdade Deve ser invocado para nos auxiliar a louvar a Deus e nos elevarmos até Ele para que nos envie luzes. Amor à justiça, probidade, luzes secretas, caráter reto, intrépido e agradável. O gênio contrário domina sobre a depravação, as ações imorais e escandalosas. Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:Salmo 104, Versículo 25 Prece: Assaliah, estou abandonando as coisas materiais e caminhando para a terra Prometida. Num passado remoto, fui guiado por você. Agora, quero eu mesmo estruturar o mundo, segundo suas lições. Quero agir unido à sua luz, deixando marcas que poderão ser seguidas por todos que vierem atrás de mim e que poderão descobrir o que fazer a serviço da sua obra.
 
 
Anjo guardião - no. 47 - Assaliah
Esse anjo pertence ao Coro dos Virtudes
...
Atributo:-  Deus justo que indica a verdade

Deve ser invocado para nos auxiliar a louvar a Deus e nos elevarmos até Ele para que nos envie luzes. Amor à justiça, probidade, luzes secretas, caráter reto, intrépido e agradável. O gênio contrário domina sobre a depravação, as ações imorais e escandalosas.

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:
Salmo 104, Versículo 25
  Prece: Assaliah, estou abandonando as coisas materiais e caminhando para a terra Prometida. Num passado remoto, fui guiado por você. Agora, quero eu mesmo estruturar o mundo, segundo suas lições. Quero agir unido à sua luz, deixando marcas que poderão ser seguidas por todos que vierem atrás de mim e que poderão descobrir o que fazer a serviço da sua obra.
 
 

Irmandade Universal

Foto: Irmandade Universal“Max Heindel afirma que "A Fraternidade está acima das diferenças raciais e se esforça por unir a todos pelo laço do amor." e recomenda que as pessoas pratiquem a Irmandade Universal nunca mencionando ou reconhecendo diferenças de nacionalidade, porque todos somos um em Cristo. Urge a que olhemos mais além das formas diferenciadas que cegam e não deixam ver a inalienável unidade de cada alma com os demais, e a esquecer o aspecto às vezes pouco atraente de nosso próximo e a buscar a essência divina oculta dentro de cada um. Max Heindel acrescenta que enquanto permaneça atado por laços familiares, nacionais, ou tribais, a pessoa está respondendo ao sangue antigo, às velhas maneiras, que não se podem amalgamar com a Irmandade Universal. Esta só poderá se materializarr quando as pessoas se casem internacionalmente, porque quando existem tantas nações a forma de uní-las é por meio do matrimônio internacional. Que possamos esforçar-nos para alcançar os objetivos da Era de Aquário tal como Max Heindel delineou-nos."- Elsa M. Glover.
 
 
Irmandade Universal
“Max Heindel afirma que "A Fraternidade está acima das diferenças raciais e se esforça por unir a todos pelo laço do amor." e recomenda que as pessoas pratiquem a Irmandade Universal nunca mencionando ou reconhecendo diferenças de nacionalidade, porque todos somos um em Cristo. Urge a que olhemos mais além das formas diferenciadas que cegam e não deixam ver a inalienável unida...de de cada alma com os demais, e a esquecer o aspecto às vezes pouco atraente de nosso próximo e a buscar a essência divina oculta dentro de cada um. Max Heindel acrescenta que enquanto permaneça atado por laços familiares, nacionais, ou tribais, a pessoa está respondendo ao sangue antigo, às velhas maneiras, que não se podem amalgamar com a Irmandade Universal. Esta só poderá se materializarr quando as pessoas se casem internacionalmente, porque quando existem tantas nações a forma de uní-las é por meio do matrimônio internacional. Que possamos esforçar-nos para alcançar os objetivos da Era de Aquário tal como Max Heindel delineou-nos."
                                                        
 
Foto
 

Sem comentários: