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domingo, 8 de setembro de 2013

VEGETARIANISMO


 
 
Alimentação:

Com carne Vs. Alimentação Vegetariana

A ciência materialista observou que as pessoas que consomem carne apresentam um risco maior de desenvolver arteriosclerose, cardiopatia isquêmica, apoplexia, diverticulite, câncer do cólon e câncer de mama. A carne contém níveis altos de colesterol e outras gorduras. Se uma pessoa tem muito colesterol e outras gorduras em seu sangue, tenderá a formar depósitos de gordura nas artérias, que se tornarão estreitas, dificultando a passagem do sangue. Se um coágulo de sangue se aloja em uma artéria estreitada que alimenta o coração ou o cérebro, a circulação em uma porção do músculo cardíaco ou no cérebro pode ser interrompida e resultar um ataque cardíaco ou uma apoplexia.

A carne contém pouca fibra. A fibra, quando chega ao intestino grosso, atrai água ao trato intestinal de modo que o conteúdo intestinal não se torne demasiado duro. A fibra ajuda a estimular o peristaltismo intestinal, o qual ajuda a movimentar o seu conteúdo. Quando o conteúdo intestinal se move com facilidade, há risco menor de diverticulite (doença na qual se formam dilatações na parede intestinal, nelas se acumulando fezes e bactérias ) e menor risco de apendicite. Quando o conteúdo intestinal não permanece nele por muito tempo, há menos chances de que as bactérias produzam carcinógenos e, por conseguinte, menor é o risco de câncer de cólon. A carne favorece o crescimento de mais bactérias anaeróbicas no intestino que produzem carcinógenos, enquanto que uma dieta vegetariana favorece mais bactérias aeróbicas que não produzem carcinógenos.

O sangue venoso de todos os animais está carregado de dióxido de carbono e outros produtos nocivos, em seu caminho para o rim ou para os poros da pele, para ser expulso como urina ou transpiração. Estas substâncias repulsivas se encontram em todas as partes da carne e, quando comemos tal alimento, enchemos nossos corpos de venenos tóxicos. A carne contém uréia e ácido úrico, os quais tendem a produzir gota ou artrite gotosa. Em nossos dias, muitos criadores alimentam seu gado com hormônios, tranqüilizantes e antibióticos. O dietiletilbestrol, o hormônio estrogênico sintético empregado para engordar o gado, foi identificado como carcinógeno. Muitos peixes que chegam ao mercado cresceram em águas contaminadas por resíduos industriais, chumbo e mercúrio. Os cientistas materialistas observaram, ainda, que as pessoas que se alimentam principalmente de proteína animal (carne, ovos, leite) não podem manter um exercício físico vigoroso tanto tempo quanto as que adotam una dieta de carboidratos complexos (pão, batatas, milho).

Os clarividentes observam que as células dos corpos vegetais e animais trazem com elas uns componentes invisíveis que não são detectados pelos cientistas materialistas. As células vegetais estão impregnadas de éter que, ao ser comido o vegetal, ajuda a vitalizar o corpo etéreo humano. As células animais contêm pouco éter porque o corpo etéreo do animal abandonou o corpo denso quando este foi sacrificado. Durante a vida do animal, seu corpo de desejos individual interpenetrava as células de seu corpo físico e trabalhava sobre elas, impregnando-as de paixões e desejos do animal. Quando a carne do animal é ingerida, tende a estimular as paixões animais (ferocidade, artimanhas inferiores e depravação) no homem. As células do corpo animal estão mais individualizadas que as das plantas e, por conseguinte, requer-se mais energia para dominar as células animais e sujeitá-las à vontade de quem as emprega como alimento. Os clarividentes observam, ainda, que os animais são seres em evolução que encarnam para ganhar experiência. Quando os seres humanos encurtam a vida de um animal, obstaculizam sua evolução. Embora as plantas sejam também seres em evolução, quando a fruta está madura, alcançou sua finalidade, que é atuar como matriz da semente e maturação. Se não é comida, decai e se desperdiça. Qualquer ovo ou semente está desprovido de vida em si mesmo. Se lhes são proporcionadas condições adequadas de incubação ou de solo, a vida entra nela, aproveitando assim a oportunidade proporcionada para produzir um corpo físico. Se o ovo ou semente é cozido, triturado ou não se dão condições necessárias para a vida, a oportunidade é perdida e isso é tudo. Os clarividentes também advertem que, durante a evolução, todos os homens estão destinados a desenvolver poderes clarividentes e espirituais que os capacitarão a ver seres espirituais e pronunciar a palavra criadora. Mas antes que esses poderes possam ser confiados aos homens, eles devem tornar-se inofensivos como pombas já que de outro modo tenderiam a empregar seus poderes em propósitos tão egoístas e destrutivos que seriam uma ameaça inconcebível para outros.

Quando as pessoas decidem deixar de comer carne, devem reorganizar sua dieta de forma que obtenham suficientes proteínas de outras fontes. Leite desnatado e produtos lácteos, leguminosas, nozes, sementes e cereais integrais são boas fontes de proteína. A maioria das frutas e vegetais contém algumas proteínas. As proteínas se compõem de aminoácidos. Durante a digestão, as proteínas se decompõem em seus aminoácidos constitutivos, com os quais se constroem novas proteínas que o corpo possa empregar. Existem oito aminoácidos essenciais para os adultos (dez para as crianças). São essenciais porque o corpo humano não pode sintetizá-los em quantidades suficientemente grandes para satisfazer suas necessidades.

Os oito aminoácidos essenciais devem chegar ao estômago com uma separação de menos de quatro horas entre eles e em certas proporções para serem empregados eficientemente pelo corpo. Se um aminoácido está presente em quantidade menor que a ideal, a utilização de todos os demais será menor. Todos os alimentos da tabela seguinte contêm os oito aminoácidos essenciais em uma porcentagem de ao menos 40% do ideal. Assim, qualquer um pode satisfazer as necessidades proteicas do corpo com pelo menos 40% de eficiência. Os aminoácidos indicados como deficitários possuem entre 40 e 60% do teor ideal.


Alimentos:

Aminoácidos deficitários:

Leite, ovos, castanha de caju, espinafre

Nenhum aminoácido é deficitário

Gérmen de trigo.

Triptófano

Cogumelos, farelo de trigo.

Isoleucina

Sementes de girassol, milho da Índia.

Lisina

Levedura de cerveja, soja, couve de Bruxelas, couve-flor, brócolis, ervilha.

Metionina

Feijão, favas, feijão branco, lentilha, grão de bico, ervilha seca.

Triptófano, Metionina

Batata, folhas de mostarda e nabo, couve, aspargo, feijão de corda.

Isoleucina, Metionina

Amendoim.

Isoleucina, Lisina, Metionina, Treonina

Centeio, milho.

Triptófano, Isoleucina, Lisina


Se os alimentos da tabela que são deficientes em alguns aminoácidos são tomados com outros alimentos que não sejam deficitários nesses aminoácidos, a eficiência de tais alimentos para subministrar ao corpo as proteínas necessárias será aumentada.

O vegetariano deve fazer um esforço especial para obter suficiente vitamina B12, já que não está presente em quantidades detectáveis nas plantas. Os ovos, o leite e a levedura de cerveja contêm vitamina B12.

- Dra. Elsa Margaret Glover

Nota do Editor:

Conforme parecer do Conselho Regional de Nutricionistas, a alimentação vegetariana é praticada, atualmente, por diversas razões - científicas, ambientais, religiosas, filosóficas, éticas. Estudos científicos demonstram que é possível atingir o equilíbrio e a adequação nutricional com dietas vegetarianas- ovolactovegetarianas, lactovegetarianas, ovovegetarianas e até veganas, desde que bem planejadas e, se necessário, suplementadas. A dieta vegetariana estrita (vegana) não apresenta fontes nutricionais de vitamina B12, que deve ser fornecida por meio de alimentos fortificados ou suplementos. Os elementos que exigem maior atenção na alimentação do ovolactovegetariano são: ferro, zinco e ômega-3. Na dieta vegetariana estrita deve haver atenção, além de vitamina B12, para cálcio e proteína;

Fuente de alimentación:

Con la carne vs comida vegetariana

La ciencia materialista señaló que personas que consumen carne tienen un mayor riesgo de desarrollar ateroesclerosis, enfermedad isquémica del corazón, apoplejía, diverticulitis, cáncer de colon y cáncer de mama. La carne contiene altos niveles de colesterol y otras grasas. Si una persona tiene demasiado colesterol y otras grasas en la sangre, tienden a formar depósitos grasos en las arterias, que se convierten en estrechos, obstaculizando el paso de la sangre. Si un coágulo se aloja en una arteria estrechada que alimenta el corazón o el cerebro, la circulación en una parte del músculo cardíaco o cerebral puede ser interrumpida y provocar un ataque cardíaco o un accidente cerebrovascular.

La carne contiene muy poca fibra. Fibra, cuando alcanza el intestino grueso, atrae agua al tracto intestinal para que el contenido intestinal no llegan a ser muy difícil. La fibra ayuda a estimular el peristaltismo intestinal, que ayuda a mover su contenido. Cuando el contenido intestinal se mueve con facilidad, hay menor riesgo de diverticulitis (enfermedad en las dilataciones que forma en la pared intestinal, acumulando bacterias y heces) y reducir el riesgo de apendicitis. Cuando el contenido intestinal no permanece en ella durante mucho tiempo, hay menos posibilidades que las bacterias producen agentes carcinógenos y, por tanto, menor el riesgo de cáncer de colon. La carne favorece el crecimiento de bacterias anaerobias en el intestino que producen sustancias cancerígenas, mientras que una dieta vegetariana favorece más bacterias aerobias que no producen sustancias cancerígenas.

La sangre venosa de todos los animales está cargada con dióxido de carbono y otros productos nocivos, en su camino a la llanta o los poros de la piel, al ser expulsado como orina o el sudor. Estas sustancias repulsivas se encuentran en todas partes de la carne y cuando comemos esa comida, llenamos nuestros cuerpos con venenos tóxicos. La carne contiene urea y ácido úrico, que tienden a producir gota o artritis gotosa. En nuestros días, muchos criadores alimentan su ganado con hormonas, antibióticos y tranquilizantes. El dietiletilbestrol, la hormona estrogénica sintética usada para engordar ganado, ha sido identificado como un carcinógeno. Muchos peces que alcanzan el mercado crecieron en aguas contaminadas con mercurio, plomo y residuos industriales. Los materialistas científicos observaron que personas que se alimentan principalmente de proteína animal (carne, huevos, leche) no pueden mantener un ejercicio físico vigoroso mientras que aquellos que adoptan una dieta de carbohidratos complejos (pan, papas, maíz).

Os clarividentes observam que as células dos corpos vegetais e animais trazem com elas uns componentes invisíveis que não são detectados pelos cientistas materialistas. As células vegetais estão impregnadas de éter que, ao ser comido o vegetal, ajuda a vitalizar o corpo etéreo humano. As células animais contêm pouco éter porque o corpo etéreo do animal abandonou o corpo denso quando este foi sacrificado. Durante a vida do animal, seu corpo de desejos individual interpenetrava as células de seu corpo físico e trabalhava sobre elas, impregnando-as de paixões e desejos do animal. Quando a carne do animal é ingerida, tende a estimular as paixões animais (ferocidade, artimanhas inferiores e depravação) no homem. As células do corpo animal estão mais individualizadas que as das plantas e, por conseguinte, requer-se mais energia para dominar as células animais e sujeitá-las à vontade de quem as emprega como alimento. Os clarividentes observam, ainda, que os animais são seres em evolução que encarnam para ganhar experiência. Quando os seres humanos encurtam a vida de um animal, obstaculizam sua evolução. Embora as plantas sejam também seres em evolução, quando a fruta está madura, alcançou sua finalidade, que é atuar como matriz da semente e maturação. Se não é comida, decai e se desperdiça. Qualquer ovo ou semente está desprovido de vida em si mesmo. Se lhes são proporcionadas condições adequadas de incubação ou de solo, a vida entra nela, aproveitando assim a oportunidade proporcionada para produzir um corpo físico. Se o ovo ou semente é cozido, triturado ou não se dão condições necessárias para a vida, a oportunidade é perdida e isso é tudo. Os clarividentes também advertem que, durante a evolução, todos os homens estão destinados a desenvolver poderes clarividentes e espirituais que os capacitarão a ver seres espirituais e pronunciar a palavra criadora. Mas antes que esses poderes possam ser confiados aos homens, eles devem tornar-se inofensivos como pombas já que de outro modo tenderiam a empregar seus poderes em propósitos tão egoístas e destrutivos que seriam uma ameaça inconcebível para outros.
Cuando la gente decide dejar de comer carne, debe cambiar su dieta para obtener suficiente proteína de otras fuentes. Leche desnatada y los productos lácteos, legumbres, frutos secos, semillas y granos enteros son buenas fuentes de proteína. Mayoría de frutas y verduras contiene algunas proteínas. Las proteínas son los aminoácidos. Durante la digestión, las proteínas se descomponen en sus aminoácidos constituyentes, con el cual construimos nuevas proteínas que el cuerpo puede utilizar. Hay ocho aminoácidos esenciales para los adultos (10 para los niños). Son esenciales porque el cuerpo humano no puede sintetizar en cantidades lo suficientemente grandes para satisfacer sus necesidades.

Los ocho aminoácidos esenciales deben alcanzar el estómago con una separación de menos de cuatro horas entre ellos y en ciertas proporciones para ser utilizado eficientemente por el cuerpo. Si un aminoácido está presente en una cantidad menor que el ideal, el uso de todos los demás será menor. Todos los alimentos de la tabla siguiente contienen los ocho aminoácidos esenciales en un porcentaje de al menos el 40% del ideal. Así, nadie puede satisfacer las necesidades de proteína del cuerpo con al menos un 40% la eficiencia. Los aminoácidos indicados como deficientes tienen entre 40 y 60% del contenido ideal.

Comida:

Deficiencia de aminoácidos:

Leche, los huevos, las nueces de anacardo, espinacas

Ningún aminoácido es un déficit

Germen de trigo.

Triptófano

Setas, salvado de trigo.

Isoleucina

Semillas de girasol, maíz de la India.

Lisina

Levadura de cerveza, soja, coles de Bruselas, coliflor, brócoli, chícharos.

Metionina

Habas, habas, judías blancas, garbanzos, lentejas, guisantes secos.

Triptófano, metionina

Hojas de mostaza, nabo y patata, col, espárragos, alubia.

Isoleucina, metionina

Cacahuetes.

Isoleucina, lisina, metionina, treonina

Centeno, maíz.

Triptófano, isoleucina, lisina

Si la comida en la mesa que son deficientes en algunos aminoácidos se toman con otros alimentos que no son deficientes en estos aminoácidos, se incrementará la eficiencia de dichos alimentos para suministrar las proteínas del cuerpo requeridas.

Los vegetarianos deben hacer un esfuerzo especial para obtener suficiente vitamina B12, que no está presente en cantidades detectables en las plantas. Los huevos, la leche y la levadura de cerveza contienen vitamina B12.

-Dr. Elsa Margaret Glover

Nota del editor:

Según la opinión de los Consejo regionales de nutricionistas, la comida vegetariana es practicada, en la actualidad, por diferentes razones ambientales, científico, religioso, filosófico, ético. Estudios científicos demuestran que es posible lograr el equilibrio y adecuación nutricional con dietas vegetarianas-ovolactovegetarianas, lactovegetarianas, ovovegetarianas y ni siquiera las dietas veganas, ya bien planificado y, si es necesario, suplido. La dieta vegetariana estricta (vegana) no proporcionan fuentes nutricionales de vitamina B12, que debe ser proporcionada a través de alimentos fortificados o suplementos. Los elementos que requieren una mayor atención en la alimentación de la ovolactovegetariano son: hierro, zinc y Omega-3. En vegetariana estricta dieta debe ser atención, además de vitamina B12, calcio y proteína;

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